5 chaves para sobreviver ao Natal se está a fazer dieta

Natal está ao virar da esquina, e talvez você não tenha planejado ainda os menus que você vai preparar para a sua família. Se estiver preocupado com o fato de ver a sua dieta durante as festas, não tem por que fazê-lo, já que você pode desfrutar de deliciosas receitas sem fazer perigar a balança em excesso. Se temos cinco chaves que deverá ter em conta se quiser manter o seu peso neste Natal:

1. Escolha recebidas saudáveis

Nestas datas é muito comum desfrutar de extensos lanches antes das grandes compulsão alimentar véspera de Natal, Natal, Fim de ano, Ano Novo e Reis. No entanto, um truque essencial para manter as calorias desses alimentos é, precisamente, não exceder-se com os petiscos e, no caso de tomá-los, recorrer a alimentos saudáveis e de baixas calorias. Por exemplo, podemos substituir os enchidos, frutos secos, batatas fritas e molhos, por requintados bastões de legumes untados em queijo sabor. Ou você também pode optar por alterar os enchidos mais gordos, enchidos de carne magra, como o peru pleno, o lombo, estufada ou o presunto cozido.

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2. Tenta reduzir os níveis de gordura de suas receitas

Muitas receitas que cozinhar em Natal, especialmente as carnes e alguns peixes, têm entre seus ingredientes das gorduras animais como manteiga ou manteiga. Uma forma saudável de reduzir calorias incensarías é, precisamente, substituir essas gorduras por um jato de óleo de oliva. Além disso, tenha em conta que as carnes de aves (especialmente a de pato e de peru) costumam estar rodeadas de uma pele muito oleosa e calórica do que convém retirar antes de ser preparada.

manteiga que é

3. Cuidado com o tamanho dos pratos

As refeições de Natal caracterizam-se por ser composto por uma imensidão de pratos e elaborações que usam de forma apetitosa na mesa. No entanto, temos de fazer com que essas refeições e jantares são semelhantes a uma degustação de culinária e grandes porções. O melhor truque para evitar isso, é colocar pratos pequenos (até mesmo de sobremesa) sobre a mesa. Esta será a única forma de garantir que não estamos de acordo com as rações de comida que testamos.

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4. O álcool: inimigo da balança

Se você não quiser que essas datas natalícias passem excessiva fatura ao seu peso, um dos principais itens que você deve levar muito controlado é o álcool. As bebidas alcoólicas contêm uma grande quantidade de ‘calorias vazias’ que, em vez de nos suprir, o que provocam um incremento de nossa sensação de apetite. Todos nós sabemos que a cerveja, o vinho ou espumante são bebidas inevitáveis no almoço e no jantar de natal. No entanto, para não excederte em seu consumo, o mais aconselhável é alternar um copo de uma bebida alcoólica com vários copos de água. A água nos faz nos sentirmos saciados, e não nos fornece calorias.

vinho engorda

5. Sobremesas sim, mas saudáveis

As sobremesas também são inimigos declarados das pessoas que estão em dieta. Estas datas de natal, é comum que as almoço e no jantar, acompanhadas de um rico, como sobremesa, uma torta, um sorvete, ou a tradicional caixa de doces de natal e bolos que costuma estar presente em todos os lares. No entanto, se o almoço ou jantar foi copiosa, o mais aconselhável é optar por um rico prato de frutas frescas cortadas em pedaços ou colocadas em uma colorida espeto. Apenas com este simples gesto de substituir os doces por frutas, estaremos reduzindo assim significativamente a ingestão de calorias.

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