5 coisas que ninguém fala sobre perder peso

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Se você está tentando perder peso, provavelmente você esteja comendo mais frutas e legumes, bem como evitando alimentos ricos em açúcar e gordura. Além de fazer uma dieta para emagrecer, você está treinando duro e fazendo diariamente exercícios para perder peso. Mas de vez em quando você tem uma inesperada surpresa: você não perder tanto peso como você gostaria ou ganhar um par de quilos.

Não se preocupe, perder peso é uma longa jornada, um caminho cheio de curvas, em que você tem que superar muitos desafios e dificuldades. Não é fácil, mas também não é impossível, e sempre se chega à meta, assim que o mais importante é que você seja constante e não desanime.

1. Perder peso não é impossível, mas não fácil

O caminho do emagrecimento não é um caminho linear, mas que tem muitas curvas. Em algumas dessas curvas que você vai ganhar algum peso que já tinhas perdido, mesmo que você siga uma dieta para perder peso e não cometa nem um dos hábitos diários que fazem você queimar menos calorias. Não se preocupe se você passa, é algo normal, por isso você tem que ser constante e evitar comer alimentos saudáveis convertidos em insanos, como os sucos de frutas industrializados e alimentos açucarados.

Além disso, nas mulheres, os níveis de serotonina caem antes da menstruação, o que significa que atire a fome, a gula e os desejos.

Tomar suco de laranja embalagem

2. Você terá que superar muitos desafios para emagrecer

Perder peso é algo mais do que fazer uma dieta para emagrecer, comer muito saudável e praticar esportes diariamente. Pode ter algum golpe emocional, mas é parte do caminho que há que superar até chegar a meta de emagrecer. Não se sinta culpado se ganhar alguns quilos a mais uma semana, ou se não você perde todos os que tinha como objetivo. Perder peso é uma corrida de fundo. Por isso, talvez te ajude a fazer todas as semanas as melhores exercícios para perder peso.

E lembre-se de que este conselho: não se sinta culpado se você comer alguma coisa que não estava em sua dieta, ou se você não cumprir todos os seus objectivos semanais. Presionarte em excesso também não é bom.

Beliscar entre as refeições não é um hábito saudável

3. Você deve fazer caso a sua nutricionista

E não as pessoas a sua volta. Às vezes, seus familiares e amigos querem te ajudar com dicas como “para perder peso, você tem que comer menos calorias” ou “para emagrecer, come-se menos”. O fazem com a melhor das intenções, mas não são especialistas, e é muito importante fazer uma dieta para emagrecer controlada por um especialista. Além disso, você também pode saber quais são os melhores nutrientes para perder peso.

Seja constante e não perca seus hábitos saudáveis, como estes hábitos de segunda-feira que irão melhorar toda a sua semana.

Dieta baixa em calorias para emagrecer

4. A relação com a comida é muito importante

Você terá que ir além de contar calorias e pensar em sua relação com a comida de outro modo. Seguro que for a o doce e o chocolate quando você está triste, ou a comida gordurosa quando você está estressado. Mas não deve cair nessas tentações, e por sorte, há lanches saudáveis que você pode comer durante a noite, como o iogurte, para evitar o alimento que não deveria nem olhar.

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5. Dormir bem ajuda a perder peso

Uma pesquisa da Universidade de Chicago descobriu que a falta de sono pode dificultar a perda de gordura, e que, além disso, nos faz sentir mais fome. Por quê? Porque aumenta o nível de um hormônio, a grelina. Assim, melhor do que vieres a dormir as oito horas recomendadas, não apenas para descansar bem, mas para emagrecer mais.

Se você dorme pouco, comer mais, já que você terá mais desejos de comida lixo e alimentos mais calóricos. Dorme e descansa bem, e coloque em prática estas dicas para não engordar durante o fim-de-semana.

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