5 pequenos-almoços saudáveis e fáceis

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Sabemos que, pelas manhãs, o tempo é escasso, e sentar para tomar um pequeno-almoço saudável tranquilamente é missão impossível. A pressa matinais fazem parte do pão de cada dia. Antes de ir para a aula ou para o escritório, preparar um saudável pequeno-almoçorápido , pode parecer um desafio. Por isso, não tem mais desculpas para comer qualquer coisa rápida, mas não deve esquecer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, e que o seu organismo precisa de nutrientes para ser ativada.

pequenos-almoços rápidos e fáceis de preparar. Sim, você leu certo. De fato, aqui estão cinco ideias de pequeno-almoço para começar o dia com energia suficiente para enfrentar todas as tarefas que tem que fazer.

1.Iogurte com fruta

Você não pode colocar em dúvida do que fazer um iogurte natural com um pouco de fruta ou cereais custa muito tempo. Além disso, é um café da manhã que traz muito cálcio e proteínas -mais no caso do iogurte grego-, bem como vitaminas e minerais das frutas. Se você adicionar um punhado de cereais, obterá carboidratos, assim que você já pode sair de casa com as pilhas colocadas.

Com este pequeno-almoço saudável se manter saciado até a hora da comida e evitar beliscar algo a meio da manhã.

Evitar o iogurte de sabores para o café da manhã

2. Aveia

A aveia não é somente um superalimento delicioso e cheio de propriedades benéficas para o organismo, mas que, além disso, é um cereal muito versátil que você pode adicionar muitos toppings. Você pode preparar uma tigela de aveia com um pouco de leite desnatado e iogurte, as maravilhosas sementes de chia, para lhes proporcionar um omega 3, e um pouco de fruta ou manteiga de amendoim. Rápido, simples e muito nutritivo. Já tem pronto o seu pequeno-almoço saudável.

Os melhores pequenos-almoços com aveia

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3. Smoothie de frutas

Um smoothie ou batido com frutas e legumes é a forma mais completa de se beneficiar de todas as propriedades que fornecem os nutrientes de que estes superalimentos. Além disso, você pode personalizártelo a seu gosto. Por exemplo, você pode preparar um smothie de beterraba, um smoothie de melancia ou um smoothie de banana e manga, entre muitos outros, ou até mesmo adicionar o famoso e chata kale.

Você pode se preparar para a noite de antes e deixar na geladeira, assim, pela manhã, você só terá que colocar em um copo e terá o seu pequeno-almoço saudável, preparado em um minuto.

Smoothie com sementes de chia

4. Pão integral com manteiga de amendoim e banana

Pegue um par de torradas de pão integral, entes com um pouco de manteiga de amendoim e curtas, uma banana aos pedaços. Quanto tempo: 5 minutos? É um pequeno-almoço completo, que combina proteínas e carboidratos. No caso de que você tenha alergia a amendoins, você pode untar com manteiga de amêndoas. E para dar um toque ainda mais doce, pode acrescentar um pouquinho de mel. Realmente delicioso pequeno-almoço.

Pequeno-almoço rápido e saudável

5. Panquecas de banana

Ovos, bananas e uma frigideira. Isso é tudo que você precisa para preparar este café da manhã saudável que você pode cozinhar a noite de antes e guardá-lo na geladeira. Nutritivo e rico, além de saudável. É também um buffet de baixo em calorias e sem glúten, por isso é adequado para celíacos.

O único que você tem que fazer é misturar bem todos os ingredientes em uma tigela e despeje um pouco da massa em uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo, para que a panqueca ou pancake não fique colada. Você pode servi-las com banana, mirtilo e um pouco de mel. Certeza que você fizer isso mais de uma vez.

Panquecas de coco com proteínas

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