6 ideias para preparar smoothies saudáveis para as crianças

Os smoothies podem se tornar a alternativa perfeita para os pequenos-almoços e lanches dos pequenos da casa. E é que, estes batidos que estão tão na moda, dão muitas vitaminas e nutrientes que eles necessitam no seu dia-a-dia.

Se você tem crianças em casa, e quiser testar novas e divertidas receitas de smoothies caseiros, toma boa nota desses seis que te propomos a seguir.

Os smoothies são uma fabulosa ideia para fazer com que nossos filhos consumam frutas e legumes que precisam em sua dieta habitual, e que, muitas vezes, se recusam a comer porque não gostam ou não os atraem, como outros alimentos.

Além disso, esses shakes caseiros para crianças são a desculpa perfeita para ir incorporándoles dia-a-dia novos ingredientes, e conseguir, assim, que as crianças levem uma alimentação saudável e equilibrada.

Smoothie da floresta

Smoothies para crianças

O que criança não conhece algum conto ou animados infantis que esteja inspirada em uma floresta? Pois esse conto é a desculpa perfeita para fazer com que seus filhos sintam o smoothie da floresta.

Para prepará-lo apenas necessita:

  • Algumas cerejas sem caroço
  • Uns quanto mirtilo
  • Um copo de leite
  • Alguns cubos de gelo
  • Uma colher de chá de sementes de gergelim torrado.

Para produzi-lo você terá que incorporar tudo para o liquidificador e o resultado será um delicioso smoothie de frutas do bosque com uma atraente cor roxo, e muito refrescante para os meses de verão.

Smoothie arco-íris

Uma das coisas que mais lhes pode gostar de crianças admirar a natureza é, precisamente, o arco-íris que aparece no céu depois de um dia de chuva. Em homenagem a este colorido fenômeno ambiental, você pode preparar este delicioso smoothie para seus filhos.

Para sua elaboração, você vai precisar de:

  • Algumas espinafre
  • Uma cenoura
  • Um pepino
  • Algumas morangos
  • Um copo de água de coco
  • Alguns cubos de gelo.

Além de ter um sabor inigualável, este smoothie é uma fonte inesgotável de vitaminas e minerais.

Smoothie do macaco

Smoothie saudável

Para que seus filhos queiram experimentar este delicioso smoothie, você pode dizer que é o shake que tomam os macacos da floresta para pegar todas as forças de que precisam para trepar pelas árvores.

Para produzi-lo você vai precisar de:

  • Uma banana inteiro e descascado.
  • Meio copo de suco de laranja.
  • Um iogurte de baunilha.
  • Uma colher de sopa de mel.
  • Alguns cubos de gelo.
  • Um pouco de canela.

Smoothie rosa chiclete

A cor e a textura esse smoothie saudável é tão atraente, que nenhuma criança vai resistir a experimentar.

Para produzi-lo basta você vai precisar de:

  • Uma banana inteiro e descascado
  • Um copo de suco de laranja
  • Seis morangos
  • Alguns mirtilos
  • Uma colher de sopa de mel.

O sabor de morango, misturado com banana e requintado doçura do mel, farão com que este seja batido o lanche favorito de seus filhos, quando chegam cada tarde do cole.

Smoothie de chocolate

Bebidas energéticas para atletas

Imaginamos que só pelo seu nome ter reconhecido que este smoothie é um dos favoritos de todas as crianças, especialmente aqueles que se desviven por chocolate.

Para prepará-lo apenas necessita:

  • Uma banana.
  • Um copo de leite.
  • Duas colheres de sopa de cacau solúvel.
  • Alguns cubos de gelo.

Este batido é ideal como pequenos-almoços saudáveis dos dias de trabalho, porque vai ajudar os seus filhos a recarregar as baterias para toda a manhã.

Smoothie tropical

O agradável sabor das frutas tropicais é também uma boa desculpa para que as crianças experimentem este delicioso batido. Além disso, este batido é carregado de vitaminas e minerais muito necessários em sua dieta.

Para a sua elaboração só necessita:

  • Seis morangos
  • Uma banana
  • Um kiwi
  • Uma fatia de abacaxi
  • Um iogurte natural
  • Um copo de suco de laranja

Agora já sabe 6 ideias para preparar smoothies saudáveis para crianças. Prepara alguma destas receitas e faça com que comecem os seus benefícios.

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