6 inteligentes e simples truques para cozinhar mais saudável

Fazer dieta de forma saudávelBaixar ebook

Vamos revelar-se alguns truques culinários muito fáceis para que seus pratos fiquem mais saudáveis e uma dieta mais equilibrada. Não se preocupe, o que não é de todo legumes, granola fastidioso para comer de forma saudável, porque há idéias alternativas para que a sua cozinha seja nutritiva, divertida e saborosa .

1. Criatividade para substituir o sal

Arrisca-se em suas receitas e experimente coisas novas. Tente substituir alimentos ou temperos que não são muito saudáveis por outras alternativas mais saudáveis. Por exemplo, o sal é um tempero que realça o sabor de seus pratos, mas não é recomendável abusar dela. O que fazer para que suas receitas continuem a ser tão gostoso? Substituí-la por ingredientes com sabor forte: ervas aromáticas, como o endro, o alecrim ou orégano, eoutras especiarias e condimentos como mostarda, a pimenta, cominhos noz-moscada. Você também pode tempere com sucos de frutas cítricas ou com vinagres e molhos com alho e cebola.

2. Couve-flor em caso de dúvida

Este superalimento é uma verdura carregada de nutrientes: vitamina C, fibra e antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres. Está ficando muito de moda, e se você não gosta do seu particular aroma que emana quando é cozida, você pode adicioná-las aos seus smoothiesde frutas e legumes e preparar um batido de couve-flor. Também pode adicioná-la aos seus molhos e aos seus sopas, para espesarlas e torná-las mais light, mantendo a cremosidade que trazem ingredientes mais gordurosos e calóricos como o creme de leite; ou como guarnição de carnes e peixes. E se você ainda não experimentou a couve-flor com besamel ao forno, você pode adicioná-la em seu receituário.

3. Cozinha alternativa para experimentar

Já dissemos que há que arriscar e experimentar métodos de cozinha alternativa para que seus pratos sejam mais originais e variados. Substitui os fritos por assados e cozidos, e você verá como reduz a quantidade de gordura de suas refeições. Talvez o frango cozido te parecer fastidioso, mas prova a cozinhar com vinho e ervas aromáticas como o coentro e a salsa, e com um pouco de pimenta, e verificará que o frango cozido, além de bonito, pode ser gostoso.

Atreva-se com o método de cozinha a vácuo. É um método lento, em que você só precisa de uma panela com água e alimentos ao embalados a vácuo. Tão fácil como cozinhar em abundante água a ferver, desde carnes e peixes até aspargo e rabanetes que ficam deliciosamente tenros e macios, e com todos e cada um de seus nutrientes.

4. Suco todos os dias

Crie o hábito de incorporar à sua dieta sucos de frutas recém espremido ou liquefeito. Tomar suco é a forma ideal de se certificar de que você traz em seu corpo todas as vitaminas e minerais necessárias diariamente. Desde o tradicional suco de laranja natural, até smoothies de frutas e legumes. Experimente o suco de tomate natural com um pouco de limão e limão, espremidos, e coloque com pedaços de talo de aipo, gomos de limão e de lima.

5. Padeiro inteligente

Todos nós gostamos de comer doces, e embora saibamos que os carboidratos engordam e os bolos têm muitas calorias, não queremos deixar de desfrutar do prazer de comer doces. O que você pode fazer então? Procurar ingredientes saudáveis para suas sobremesas; por exemplo, prepara uma torta de queijo com iogurte sabor, substitua a manteiga por óleos vegetais e margarina, ou mesmo teste com purê de grão-de-bico e purê de abacate, que, por sua textura densa e espessa, podem ser perfeitos para as suas receitas de bolos; não deixe de comer chocolate puro, e seja criativo com a fruta. Seus desejos de doces serão saudável satisfeitos.

6. Sopas e caldos nutritivos

Talvez agora no verão não soar demasiado tentador, mas você pode tomá-los como sopas frias ou cremes. Prepáralos a noite antes de ir comértelos e salve-os no frigorífico. Deste modo, quando você tomártelos, a gordura será solidificado na parte de cima da sopa e você pode removê-lo facilmente. Também é uma boa idéia reduzir a fogo lento suas consomés, porque é potência o sabor, o que significa que não há necessidade de usar tanta sal.

Conhece a melhor maneira de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Com este livro você aprenderá a avaliar e identificar qual é o seu peso corporal ideal e ajudá-la a definir um plano de ação para obtê-lo através de hábitos alimentares saudáveis que ajudarão você a manter seu peso ideal ao longo do tempo. Inclui um menu semanal detalhado e saborosas receitas que você pode fazer facilmente em casa.Saber mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *